terça-feira, 27 de maio de 2014

Seminário "Compras Públicas - Como Candidatar-se aos Concursos de Instituições Nacionais e da UE"



Como candidatar-se a concursos públicos nacionais e de instituições da União Europeia é o tema do seminário, promovido pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), o IAPMEI e a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), o seminário pretende orientar as empresas sobre onde encontrar informação concreta sobre concursos públicos e oportunidades de negócio, tipo de bens e serviços abrangidos, procedimentos, oportunidades e desafios subjacentes a este mercado. 

No âmbito do projeto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”, e inserido na Semana Europeia das PME 2014, a sessão que decorre dia 29 de maio, com inicio às 9h30, no Edifico Nerlei em Leiria, é dirigida a empresas, empresários e empreendedores, e tem como objetivo apresentar oportunidades existentes e demonstrar como é possível fazer negócio no âmbito dos concursos públicos nacionais e dos concursos lançados pelas instituições e organismos da União Europeia.

A participação é gratuita mas sujeita a INSCRIÇÃO obrigatória.

Novos apoios em vigor: competições de negócio, estágios, aceleradores e outras oportunidades



Numa época de difícil acesso ao financiamento, as competições de negócio, os programas de aceleração e as demais iniciativas de estímulo à investigação e à criação de empresas são ajudas estratégicas na hora de empreender. Ciência, eletrónica, cultura, saúde, tecnologia, inovação e turismo são algumas das áreas abrangidas por uma oferta multidisciplinar, facilitadora da iniciativa empresarial.

Conheça algumas das oportunidades atualmente em vigor aqui

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto "Terras Altas de Portugal"


 Quatro distritos do interior de Portugal, Bragança, Vila Real, Castelo Branco e Guarda juntaram-se num projeto comum para lançar as bases para a conquista de mercados internacionais com a marca-chapéu "Terras Altas".
O projeto para a internacionalização foi apresentado este mês, e resulta de uma parceria das associaçoes empresariais destes distritos.
O objetivo é desenvolver, até 2015, "uma estratégia conjunta para a internacionalização das empresas destas quatro regiões, projetando e ajudando a identificar oportunidades de negócio, e contribuindo para a construção de uma maior notoriedade internacional para a Região Interior do Norte e Centro de Portugal- as Terras Altas"

Este projeto de internacionalização está focado essencialmente nos pequenos negócios regionais que se propõe projetar além-fronteiras com a marca chapéu " Terras Altas" pró-forma a dar outra dimensão a esses pequenos negócios.

Para mais informação clique aqui

Apoio ao Investidor Turismo Centro de Portugal



Posted: 09 May 2014 06:36 AM PDT
Já na 16ª edição, o "Prémio do Jovem Empreendedor" foi criado para apoiar projetos em fase de criação ou empresas em fase de expansão. O vencedor recebe um prémio em dinheiro de 20mil euros, para investir no negócio e, ainda tem acesso a um conjunto de apoios no valor de 10 mil euros. Nestes serviços inclui-se a oferta de um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE e oferta de uma pós graduação realizada pela ANJE.

As inscrições no prémio, promovido pela Associação dos Jovens Empresários e  apoiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, terminam a 31 de agosto e podem candidatar-se empreendedores com idades entre os 18 e os 35 anos.

Para saber mais sobre as condições de participação e inscrições clique aqui
Posted: 09 May 2014 02:41 AM PDT

O Instituto Politécnico de Tomar promove no próximo dia 12 de maio, pelas 14h00, no auditório Dr. Júlio das Neves-0106, o "Seminário Internacional de Turismo Cultural", pretendendo-se que seja mais um espaço de reflexão sobre a importância do Turismo nas relações internacionais de natureza académica.

Integrada no conjunto de atividades programadas pelo Domínio do Turismo, esta primeira iniciativa dedicada ao Turismo Cultural, tem como objetivo principal conhecer e debater aspetos internacionais, suscitados pelos temas que serão apresentados pelas oradoras convidadas.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Para mais informação clique aqui

quarta-feira, 7 de maio de 2014

FIGUEIRÓ DOS VINHOS – Semana do empreendedorismo e das profissões


06-Mai-2014
Vai decorrer em Figueiró dos Vinhos, entre os dias 12 e 16 de maio, a III Semana do Empreendedorismo e das Profissões.
A iniciativa está inserida num projeto global de promoção do empreendedorismo e engloba um conjunto de iniciativas com as quais se pretende partilhar experiências, despertar o espírito empreendedor e possibilitar a realização de um concurso de ideias cujo vencedor representará o concelho na final intermunicipal. Esta atividade nasceu na extinta Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN), estando agora a ser executada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMPRL).
Do programa de ações consta a Conversa com Empreendedores, I Fórum Ciência Curiosa, Dia Aberto, Feira das Profissões, Sessões de Esclarecimento: Acesso ao Ensino Superior, Workshops -Criação do Próprio Emprego, Concurso de Ideias e Conversa com ex-alunos.
Esta terceira edição é promovida pelo Agrupamento de Escolas, com o apoio do Município de Figueiró dos Vinhos contando com a participação do CLDS “Gerações Activas” e da empresa Gesentrepreneur.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Webinar Gratuito: PRODER – Incentivos à Instalação de Jovens Agricultores‏


"PRODER – Incentivos à Instalação de Jovens Agricultores" 
Webinar Gratuito
imagem
Apresentação

Este webinar pretende explicar o enquadramento, apresentar a descrição e as condicionantes da medida de apoio na atribuição dos incentivos à instalação dos Jovens Agricultores

Benefícios
Conhecer os requisitos exigidos, as tipologias de investimentos elegíveis e obrigações associadas à submissão de candidaturas enquadradas na Medida 1.1.3 – Instalação de Jovens Agricultores, do PRODER.  

Destinatários
Interessados em apresentar candidaturas no âmbito doPRODER, aos incentivos à instalação como Jovem Agricultor.    
FacebookTwitterGooglePlusRecomende

Data & Horário

Data
8 de Maio de 2014 

Horário:
16h00 às 17h00

Local:
Plataforma e-Learning ZONAVERDE

 
Investimento:
Gratuito