sábado, 15 de outubro de 2016

Alentejo de Excelência

II Encontro de Empreendedores: objetivos cumpridos!

Decorreu no passado dia 8 de Outubro o II Encontro de Empreendedores, evento que decorreu no auditório da Rural Beja.

Com um conjunto de convidados diferenciado e muito interessante, foram partilhados os percursos de cada empreendedor e de cada projeto, não fugindo à apresentação das dificuldades que encontraram, mas focando-se no caminho que já percorreram e nas metas que ainda pretendem alcançar.

Márcio Guerra, empreendedor social de Beja convidado para moderar o debate, estimulou uma conversa muito interessante e construtiva com os participantes, tendo sido identificadas várias possibilidades de colaboração quer entre os próprios convidados, quer também entre participantes e empreendedores.

No final, depois da apresentação do fantásticos projetos  MeteoAlentejo, do Luis Mestre; da 3WX, do Fábio Jesuíno; e da Lusitan Box, do João Machado, houve tempo parao Joaquim Chamorro dar a provar aos participantes a sua cerveja artesanal denominada Magana, tendo sido unanimemente considerada um produto de excelência!
Para a Alentejo de Excelência, “esta iniciativa alcançou os resultados a que se propunha, dando alguma visibilidade a um conjunto de jovens empreendedores alentejanos que estão a desenvolver projetos fantásticos no Baixo Alentejo, e que podem fazer a diferença nas suas áreas temáticas, e por outro lado, contribuiu para colocar em rede uma nova geração de empreendedores que muito terá a ganhar com a partilha de experiências e colaboração profissional´", referiu Henrique Sim-Sim, Presidente da Alentejo de Excelência. 
     
                        

Alentejo de Excelência apresenta projeto para promover cidadania ativa de jovens

A convite do Conselho da Juventude da Extremadura da Junta da Extremadura, Espanha, e juntamente com a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), a Alentejo de Excelência é parceira num projeto europeu que pretende promover o diálogo entre jovens  e políticos para dar contributos para a definição de politicas europeias de juventude. Em breve mais informação!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário