quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ser Pastor por um dia na Quinta dos Rebolais



Dia 16 de Julho
09h00—Ponto de Encontro na Quinta de Rebolais
Participe no pastoreio.
Disfrute de um dia em família repleto de novas experiências.
Preço 15Euros/pessoa
Dia 17 de Julho
09h00—Ponto de Encontro: Largo São Fransciso,
no Casteleiro
13h00 –Almoço
Percorra um trilho repleto de história.
Preço 15Euros/pessoa

CONTACTOS
Telemóvel:924433370;936579874 ;962392522
Email: rotaseraizes@gmail.com/ quintadosrebolais@gmail.com 

domingo, 19 de junho de 2016

Programa +Património +Turismo | candidaturas até 31 de julho


A Portugal Ventures lançou o programa “+Património +Turismo” que pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país.

O Programa “+Património +Turismo”, enquadrado na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país.

Este programa tem uma dotaçãor global prevista de 10 milhões de euros e poderá atribuir aos projetos candidatados um financiamento até um montante máximo de 500 mil euros.

As candidaturas decorrem de 16 de junho a 31 de julho e os participantes devem submeter os seus projetos no portal da Portugal Ventures.

São elegíveis projetos com as seguintes características:

- Serem corporizados através da criação de uma nova empresa ou, sendo uma empresa já existente, traduzirem-se numa inovação relativamente ao seu modelo de negócio atual;

- Contribuírem para o desenvolvimento da oferta turística relacionada com o património cultural e natural do País, valorizando aspetos como a história, a arte, a arquitetura, o património religioso, o enoturismo e gastronomia, o desporto associado à natureza ou o geoturismo. 
 
- Visar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores, à escala global, nacional ou regional, sendo valorizada a introdução de elementos tecnológicos inovadores;

- Consubstanciarem-se em produtos ou serviços de base tecnológica, atividades ou empreendimentos de animação turística e alojamento turístico;

Tipologias de investimento:

Desenvolvimento de atividades e empreendimentos de animação turística, associados ao património cultural/paisagístico, tais como roteiros e parques temáticos, espaços de exposições e museológicos, experiências turísticas de descoberta dos territórios ou participação em atividades com os agentes locais, dinamização de eventos culturais ou associados à natureza, assim como os que tenham associado o aproveitamento de recursos endógenos e a revitalização de espaços de interesse cultural;

Projetos associados ao alojamento turístico, que sejam acentuadamente inovadores e que tenham uma estreita ligação à promoção da cultura ou do ambiente;

Plataformas de base tecnológica, tais como ferramentas interativas orientadas para a venda de serviços associados a experiências turísticas na área do património cultural/natural, ferramentas que promovam o mapeamento e informação quanto aos ativos culturais e naturais existentes, ferramentas que disponibilizem informação sobre espaços para a realização de eventos, localizados em monumentos, museus ou edifícios de interesse cultural, e ferramentas de gestão dos espaços, incluindo sistemas de reserva.

Conheça todos os pormenores do programa neste link.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Sessão de Trabalho com a IFD

cid:image001.jpg@01CFFA6E.0C9F3260
Siga-nos no  cid:image002.png@01D15903.0434ACF0 Facebook                                                                                                                                      Viseu, 13 de junho de 2016



Capitalização e Financiamento das PME
27 de junho de 2016 | 14h30 | AIRV

IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A., com o objectivo de apoiar empresas viáveis com dificuldades no acesso ao financiamento, por capitais próprios  ou alheios, irá lançar, durante o ano de 2016, um conjunto de instrumentos financeiros destinados a promover a capitalização e o financiamento de empresas, através de intermediários financeiros a operar no mercado nacional, num montante total que se estima de cerca de 1.500 milhões de euros.

Esta sessão de trabalho visa dar a conhecer e auscultar as PME presentes sobre os Instrumentos Financeiros a disponibilizar.

Instrumentos  Financeiros

Linha de Crédito com Garantia Mútua, IFD 2016-2020
promover o financiamento de PME viáveis, com projetos de inovação ou de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels
para co investimento com Business Angels em empresas, em particular nas mais novas e de menor dimensão, para as dotar dos meios financeiros, técnicos e de mentoria necessários.
Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco
criação ou reforço de Fundos de Capital de Risco para investimento em projetos empresariais em fase de arranque ou de expansão.
Linha de Financiamento a Operações de Capital Reversível
para operações de financiamento em capitais próprios, com opção de transformação, a prazo, em dívida de médio e longo prazo.


Data de realização: 27 de junho de 2016

Horário: 14h30

Local: AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu

Participação gratuita sujeita ao preenchimento aqui da ficha de inscrição

Mais informações em www.ifd.pt

IFD_300dpi_rgb.jpg




AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu
Edifício Expobeiras - Parque Industrial de Coimbrões  3500-618 Viseu
Telef. 232 470 290 Fax 232 470 299 www.airv.pt   sem nome.png Facebook

segunda-feira, 13 de junho de 2016

SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS - VIAGEM AOS ANOS 60 |











A Câmara Municipal do Sabugal promove, mais uma vez, o evento SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS –VIAGEM AOS ANOS 60 de 22 a 24 de julho, no Centro Histórico do Sabugal.
A documentação (Normas de Participação e Formulários) necessária para a candidatura encontra-se disponível no site oficial e  facebook da Câmara Municipal do Sabugal emwww.cm-sabugal.pt, e em anexo a este e-mail.
A entrega das candidaturas pode ser efetuada por carta, presencialmente ou para o e-mail eventos.sabugal@cm-sabugal.pt , até ao dia 26 de junho de 2016.
Participe nesta Viagem!


PORQUE FAZEMOS DA NOSSA CULTURA “VIDA”

v

15 mil euros para as 3 melhores ideias de negócio. Candidaturas abertas!

O Projeto INCUBAR+LEZIRIA entregará 15.000,00 € em prémios (Bolsas monetárias + serviços de incubação) às 3 melhores ideias de negócio!


De 4 a 24 de Junho de 2016 estão abertas as candidaturas ao 1º Concurso de Ideias de Negócio do projeto INCUBAR+LEZIRIA.
Neste 1º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO são admitidas a concurso ideias de negócio nas áreas: Alimentação, Agricultura, Agro-indústria, Floresta, Energia, Ambiente e Recursos Naturais.
As candidaturas realizam-se no website do projeto ao qual pode aceder clicando aqui.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sessão de Esclarecimento sobre a Capitalização e Financiamento das PME.

A IFD (Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A.) em colaboração com o NERGA, promovem no próximo dia 8 de Junho, pelas 17.15h, uma sessão de esclarecimento sobre a Capitalização e Financiamento das PME.
Pretende-se com esta iniciativa, dar a conhecer ao tecido empresarial os instrumentos financeiros disponíveis pela IFD destinados a promover a capitalização e o financiamento de empresas, através de intermediários financeiros a operar no mercado nacional, num montante total que se estima de cerca de 1.500 milhões de euros.
Nesta sessão, serão apresentados os seguintes instrumentos financeiros:
·         Linha de Crédito com Garantia Mútua (IFD 2016 - 2020);
·         Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels, 
·         Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco;
·         Linha de Financiamento a Operações de Capital Reversível.

Face a pertinência desta temática, tendo em consideração a conjuntura atual, convidamos a empresa que V. Exª representa a estar nesta sessão de esclarecimento

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição previa, aqui.